Porta-voz de Putin é hospitalizado após testar positivo para coronavírus

'Sim, eu fiquei doente. Estou recebendo tratamento', disse Dmitry Peskov; Rússia é o segundo país com mais casos confirmados de covid-19.

Foto: Kremlin

O porta-voz do governo da Rússia, Dmitry Peskov, foi testado positivo para o novo coronavírus e está em um hospital do país, informou nesta terça-feira (12/05) à agência Sputnik. “Sim, eu fiquei doente. Estou recebendo tratamento”, disse o porta-voz do Kremlin.

Peskov, que trabalha com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, há 20 anos, disse em uma entrevista à agência Tass que teve contato pessoal com o chefe de Estado do país pela última vez há mais de um mês.

Além de Peskov, o premiê russo, Mikhail Mishustin, afirmou em 30 de abril que também havia contraído o coronavírus. Mishustin iniciou tratamento e se afastou de suas funções temporariamente, sendo substituído pelo seu vice, Andrei Belousov.

A ministra russa da Cultura, Olga Lyubimova, também contraiu o novo coronavírus. Hoje ela informou que está se tratando em casa, sua temperatura não é muito alta e, por isso, continua fazendo o trabalho em seu domicílio.

O ministro da Construção e Serviços Habitacionais da Rússia, Vladimir Yakushev, também foi diagnosticado com o coronavírus. No último dia 1°, ele foi hospitalizado após surgimento dos primeiros sintomas da doença.

Enquanto isso, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, passa por testes regularmente e toma medidas adicionais de prevenção frente à pandemia, segundo informou Peskov ainda em 31 de março.

De acordo com os dados da Universidade Johns Hopkins, a Rússia é o segundo país com mais casos confirmados do novo coronavírus, com 232.243 contágios, além de 2.116 mortes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.