Por Claudia Weinman, para Desacato.info.
Durante a Sessão realizada na Câmara de Vereadores, na noite de terça-feira, dia 15 de dezembro, em São Miguel do Oeste-SC, para ouvir um esclarecimento sobre a mudança na grade curricular escolar do município, o vereador Juarez da Silva questionou a redução das aulas de História e Geografia e o aumento da carga horária nas disciplinas de Português e Matemática.
Silva falou sobre o não comparecimento da Presidente do Conselho Municipal de Educação, Maria Nair Dill, e disse que em outro momento, os vereadores convocarão a presidente por meio de intervenção judicial para que ela preste os esclarecimentos de interesse da comunidade. O vereador recordou de uma reunião feita com Maria Nair no dia 30 de novembro, onde segundo ele, ela teria se comprometido em resolver o impasse criado, já que, a maioria dos professores ficaram sabendo ‘por fora’ dessa mudança na grade curricular escolar do município.
Em sua fala, Silva disse ainda que considera ‘estranha’, a mudança e enfatizou: “Por trás disso, está uma concepção de governo que tem na pessoa, apenas um objeto. Afinal, qual é a proposta pedagógica que está sendo aplicada”?
Confira o vídeo com a fala do vereador. A matéria completa será postada em breve.