Dia 30 de maio, no Largo da Alfândega.
A Marcha das Vadias – Floripa convoca à todas as pessoas, feministas, organizações e movimentos sociais para as atividades que vão ocorrer dia 30 de maio (segunda-feira) no OCUPA MINC SC.
Propomos um espaço de conversa seguido de um GRANDE ATO sobre os últimos retrocessos nas políticas públicas que atingem principalmente as mulheres, pessoas negras e LGBT, tais como a PL 5069/2013, que dentre outras coisas restringe o atendimento às mulheres vítimas de violência sexual, a suspensão do decreto que garante o direito ao nome social às pessoas Trans, a extinção do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos, bem como o PL da redução da maioridade penal, a lei anti-terrorismo, entre outros.
A roda de conversa vai ocorrer às 16h, (após a oficina de stencil e confecção de camisetas que deve começar às 15h). A concentração do GRANDE ATO está prevista para às 17h, com saída às 18h do OcupaMINC.
Este ato será também uma marcha em solidariedade a menina estuprada no Rio de Janeiro, e PELO FIM DA CULTURA DO ESTUPRO!
–
15h – Oficina de Stencil e confecção camisetas (tragam camisetas e estiletes!)
16h – RODA DE CONVERSA sobre os retrocessos nas políticas públicas que atingem principalmente as mulheres, pessoas negras e LGBT
17h – Concentração para o GRANDE ATO contra os retrocessos e PELO FIM DA CULTURA DO ESTUPRO!
Saída do ATO: 18h do OcupaMINC (Largo da Alfândega, centro de Florianópolis).
–
Nos ajudem a divulgar e a construir esse espaço!
Quem puder traga cartazes, faixas e tintas para produzirmos coletivamente materiais pro ato!
—
Fonte: Facebook.