Parceria com produtora Mídia+ e Cooperativa de Produção em Comunicação e Cultura (CpCC) leva o humor do áudio para um episódio em vídeo
Depois de duas temporadas, mais de 60 programas e 60 mil plays, o podcast Café com Polêmica, criado pelo publicitário Fernando Pascale e os jornalistas Fabrício Rodrigues e João Paulo Borges, ganha nesta quinta-feira (13), episódio piloto em vídeo, resultado de parceria entre a produtora Mídia+ e a Cooperativa de Produção em Comunicação e Cultura (CpCC).
Batizado de “Café com Polêmica WebTV”, o programa estará no ar pontualmente às 13h13 do dia 13 de março, no portal parceiro Desacato. Segundo os autores, a escolha do dia e horário não teve influência numerológica nem partidária, mas sim em função do “alinhamento dos astros na escala de audiência das redes sociais”, segundo publicado no boletim do Sindicato Livre, Amplo, Unificado, Polêmico e Revolucionário (SINDILAUPeR). A entidade representa os direitos dos apresentadores do Café com Polêmica, que conta com o parco financiamento da Fundação para o Desenvolvimento de Santa Catarina (FUDESC).
A parceria com a produtora e a cooperativa é, segundo os envolvidos, o resultado natural de uma aproximação que dura desde a primeira temporada e da apresentação ao vivo no Café Anticolonial, promovido pela CpCC em maio de 2013. A ideia, com este piloto em vídeo, é que as polêmicas transformadas em palhaçada pela trupe sejam ampliadas por piadas visuais, trazendo uma linguagem diferente daquela apresentada no podcast.