Empoderamento feminino como chave para a felicidade de toda a sociedade, esse será o debate que a pesquisadora Ligia Moreiras Sena trará para o I Congresso Internacional de Felicidade que acontece nos dias 19 e 20 de novembro, na Ópera de Arame, em Curitiba. Ligia estará representando a Plataforma Cientista Que Virou Mãe, primeiro site brasileiro de informação independente produzida exclusivamente por mulheres mães e financiada via crowdfunding.
O Congresso irá abordar temas como felicidade, propósito, saúde, prosperidade e qualidade de vida atrelados aos mais modernos e revolucionários conhecimentos da Neurociência e da Física Quântica. Promovido pela Escola Brasileira de Ciências Holísticas, o evento terá presenças ilustríssimas, como o sociólogo italiano Domenico De Masi, que abordará “A Felicidade e o Ócio Criativo”, o físico indiano Amit Goswami, cujo tema da palestra será “O Ativismo Quântico e a Felicidade”, e o líder espiritual Sri Prem Baba, que falará sobre “O Propósito e a Felicidade”.
Para Ligia, participar do Congresso ao lado de figuras tão influentes é de extrema importância para a plataforma, uma vez que o debate sobre o empoderamento feminino e a maternidade deve permear todas as esferas da sociedade.
“Foi altamente pertinente e sensível por parte da organização trazer esse tema para o Congresso. Grande parte dos eventos e das políticas públicas que discutem melhorias da qualidade de vida não pautam as questões da maternidade e elas são muito específicas. E é preciso falar sobre a qualidade de vida das mulheres mães como requisito fundamental para a busca da felicidade coletiva”, comenta a palestrante.
Essa é uma das primeiras vezes em que um evento de grande porte como esse se preocupa com as questões referentes à maternidade e com a qualidade de vida das mulheres mães como fundamental para o bem estar de toda a sociedade. Ligia se apresenta no último dia do Congresso.
Serviço
O quê: Palestra “Empoderamento feminino como chave para a felicidade de toda a sociedade”, com Ligia Moreiras Sena da plataforma Cientista Que Virou Mãe
Onde: I Congresso Internacional de Felicidade
Quando: 19 e 20 de novembro, na Ópera de Arame em Curitiba/PR
Mais informações: http://www.
Sobre a plataforma Cientista Que Virou Mãe
Em 2015 a Plataforma Cientista Que Virou Mãe foi vencedora do Social Good Brasil Lab e no primeiro semestre de 2016 foi contemplada com o Edital Sinapse da Inovação (CNPq/FAPESC/Fundação Certi). Hoje, ela conta com 19 textos financiados coletivamente, cerca de 6 milhões de acessos e média diária de 6.000 visitas.
Sobre Ligia Moreiras Sena
Ligia é bióloga pela Universidade Estadual Paulista, mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo, doutora em Ciências pela Universidade Federal de Santa Catarina e doutora em Saúde Coletiva pela mesma universidade. Ele é fundadora da plataforma Cientista Que Virou Mãe e escritora na área de saúde da mulher, defesa da infância, empoderamento feminino, impactos da violência à saúde e direitos humanos.
Sobre o Congresso
O I Congresso Internacional de Felicidade é uma realização da Escola Brasileira de Ciências Holísticas. Serão dois dias de palestras: 19 e 20 de novembro, na Ópera de Arame. Paralelamente, ocorrerá também no local a I Feira Quântica – na qual serão vendidos os livros dos palestrantes e produtos naturais e oferecidos diversos serviços de terapias integrativas, além de atendimentos gratuitos e aulas de yoga e meditação.