Não é novidade que o Danilo Gentili e sua trupe de “humoristas” têm como hábito fazer “humor” com preconceito, machismo e homofobia. Em algumas ocasiões, no entanto, as declarações são tão escrachadas que fica difícil de acreditar que esse tipo de conteúdo esteja sendo exibido sem qualquer tipo de ponderação em uma concessão pública, que é um canal de TV.
Foi o caso do episódio do programa “The Noite”, do SBT, exibido na noite desta terça-feira (17). Em uma sessão de “piadas” sobre o “fim do mundo”, um dos comediantes do programa, Léo Lins, destilou preconceito e racismo ao comparar “negros mortos” com “corpos queimados”.
Ele falava sobre como seriam as notícias caso um meteoro atingisse o planeta. Segundo ele, a Folha de S. Paulo noticiaria que “meteoro atinge negros, gays e mulheres” e que os médicos estariam com dificuldades de contar a quantidade de negros mortos, já que a maioria dos corpos estariam queimados.
Além de racista, o “humorista” ainda tirou sarro de homossexuais e mulheres, para delírio da plateia, Gentili e os outros convidados do programa, que caíram na risada.
“Parte dos corpos já foram enterrados mas até semana que vem você pode ver muitos deles, que seguem em exposição no MAM, em São Paulo. A exposição tem o objetivo de mostrar para crianças como fica o corpo de um gay após a queda de um meteoro. A obra se chama ‘fire in the hole’”.
Léo Lins, que faz shows de ‘stand-up’, vende-se como o “rei do humor negro”.
Fonte: Fórum