Perto de virar governador interino, presidente da Alesc é denunciado 12 vezes pelo MPF por lavagem de dinheiro

    Foto: Twitter

    247 – O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Julio Garcia (PSD), que está prestes a assumir como interino o governo do estado, foi denunciado doze vezes pelo Ministério Público Federal (MPF) pela prática de lavagem de dinheiro. Os três filhos e a ex-mulher do deputado também foram denunciados. A reportagem é do jornal O Globo.

    Julio Garcia era sócio oculto da Apporti, uma empresa de tecnologia que venceu uma licitação com a Secretaria de Administração de Santa Catarina, aponta a denúncia do MPF. O dono da Apporti, Jefferson Colombo, fez repasses indiretos ao presidente da Alesc, através da compra de imóveis e bens para a família de Garcia, que somam cerca de R$ 2,5 milhões, acrescenta a reportagem. Os procuradores também denunciaram o empresário.

    A Alesc vai votar nesta quinta-feira (17) a admissibilidade do processo de impeachment contra o atual governador Carlos Moisés (PSL). O parecer do deputado estadual Luiz Fernando Vampiro (MDB), pela perda do mandato tanto de Moisés quanto de sua vice, Daniela Reinehr (sem partido), foi aprovado em comissão especial na terça-feira (15). O afastamento do cargo do governador e de sua vice deve acontecer imediatamente e quem assume é o presidente da Alesc.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.