MAS vence eleições locais na Bolívia y perde em La Paz

As eleições regionais na Bolívia consolidaram o Movimento ao Socialismo (MAS) como a mais poderosa força política nacional. O Supremo Tribunal Eleitoral informou que o resultado oficial da apuração vai demorar alguns dias.

AFP

Evo Morales

O MAS ganhou na maioria dos governos locais e tudo indica que a maioria das 339 prefeituras fiquem sob seu domínio, o que garante a posição de principal partido do país, afirmou o vice-presidente Álvaro García Linera.

De acordo com Linera, “há uma força política com dimensão nacional, que é o MAS, e várias forças políticas opositoras fragmentadas”.

Segundo o vice-presidente, a derrota nas prefeituras de La Paz e El Alto, deve-se à debilidade na formação de lideranças políticas locais”.

O vice-presidente destacou também que “houve uma ampla participação da população, as eleições transcorreram tranquilamente, apesar de algumas organizações terem chamado à desordem.

Ele destacou ainda que a eleição “consolida a Bolívia como um dos países mais democráticos do mundo. Calculamos que tivemos uma participação entre 85 e 90 por cento do eleitorado”.

Do Portal Vermelho, com Prensa Latina

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.