Participe do Abril Vermelho

(Foto: Reprodução APIB)

Leia o regulamento abaixo e saiba como participar e propor atividades para compor a programação do Abril Vermelho, projeto da APIB para mobilizar e articular ações em defesa da vida dos povos indígenas em tempos de coronavírus.

Abril Vermelho Indígena

Nós da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) fazemos este chamado de união para construção da programação virtual do Abril Vermelho 2020. Estamos diante de um quadro grave de ameaças onde podemos viver outro ciclo de genocídio dos nossos povos. Além da pandemia da Covid-19, as invasões e crimes cometidas por madeireiros, garimpeiros e grileiros seguem intensas nos nossos territórios violando nossos direitos e destruindo nossa natureza. Neste ano, realizaríamos o décimo sexto Acampamento Terra Livre. Com o cancelamento das ações em Brasília seguiremos firmes nas mobilizações nas redes pela vida dos povos indígenas.

Para participar cadastre sua programação neste formulário até o dia 25 de abril.

Podem participar organizações indígenas e indigenistas. Redes e coletivos de direitos humanos e socioambientais. Parlamentares, ativistas e movimentos sociais.

Nossas ações continuarão focadas na lógica da prevenção, de forma que possamos evitar a disseminação do Coronavírus dentro de nossos territórios e entre nossos parentes. O nosso Abril Vermelho continuará firme com disposição para seguirmos sem trégua ou recuo, nessa luta pela vida.

º O que é? Chamada para construir a programação virtual do Abril Vermelho
º Como participar? Preencha o este formulário
º Quando? Até dia 25 de abril de 2020
º Quem pode participar? Organizações indígenas e indigenistas. Redes e coletivos de direitos humanos e socioambientais. Parlamentares, ativistas e movimentos sociais.
º O que posso propor? Debates online, exposição de fotografias relacionada com a luta dos direitos indígenas para serem postadas, lançamento de materiais audiovisuais relacionados com a luta dos direitos indígenas (filmes, documentários, curtas, etc), formações virtuais ligadas, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.