Nota do SINTRASEM.
Os pareceres da vereadora Carla Ayres (PT) na CCJ e do vereador Camasão (PSOL) na comissão de orçamento serviram de base, juntamente com o estudo do Sintrasem, para que Bruno comprovasse que o verdadeiro objetivo da reforma de Topázio Neto é atacar os trabalhadores da #PMF para destruir o viés social do nosso regime de previdência.
Leia o parecer clicando no link da bio ou: https://bit.ly/parecerprevidencia
O parlamentar explica como o cálculo atuarial apresentado pelo governo para justificar o ataque é “uma conta encomendada” pelo prefeito para arrancar direitos da categoria e privilegiar o mercado dos planos privados de previdência.
O parecer do vereador Bruno faz parte do voto vista apresentado no dia 25 de março na Comissão de Trabalho, Legislação Social e Serviço Público da Câmara.
Na ocasião, apenas o próprio votou pelo arquivamento dos projetos. Já os vereadores Bezerra (MDB), João Padilha (PL), Pri Fernandes (PSD) e Diácono Ricardo (PSD) votaram a favor da reforma – e contra a categoria.
A categoria pode ler o documento para entender a reforma com mais profundidade e embasar as discussões em defesa da aposentadoria.
Todo trabalhador deve se manter alerta às redes do Sintrasem, pois o projeto já está liberado para votação em plenário a partir da próxima segunda-feira (7/4). Faremos uma grande mobilização se a votação entrar na pauta.
Todo trabalhador deve se manter alerta às redes do Sintrasem, pois, conforme nosso acordo de greve, a votação só pode ocorrer após a próxima segunda feira (7/4), mas na Câmara de vereadores ele já está apto pra ir a plenário. Faremos uma grande mobilização se a votação entrar na pauta.
Firmes na luta e até a vitória!