Paralisação para acumular forças

 Coletiva 4 b

Por Rosângela Bion de Assis (texto e fotos), em colaboração com Raul Fitipaldi, para Desacato.info.

 As quatro principais Centrais Sindicais estão convocando os trabalhadores a aderirem ao Dia Nacional de Paralisação e Manifestações, em 29 de maio, sexta-feira. No dia 27, quarta-feira, Jacir Antônio Zimmer, Secretário Geral do Seeb (Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região); André Luiz Alves, Secretário de Comunicação do Seeb, e Giovani Zoboli, Diretor do Sintect (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Santa Catarina), na foto abaixo,,falaram ao Desacato.info sobre a programação do dia 29 que reunirá as categorias em greve, paralisadas e mobilizadas. A concentração no Ticen (Terminal do Centro) começará as 15:30 e o Ato unificado acontecerá as 17hs, nesta sexta-feira, em Florianópolis.

Coletiva a

CUT (Central Única dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Intersindical e CSP-Conlutas se uniram para enfrentar o PL das Terceirizações, as Medidas Provisórias 664 e 665 e o Ajuste Fiscal. Além das Centrais, MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), UNE (União Nacional dos Estudantes), UFECO e 29 entidades sindicais, Federações e partidos políticos assinam o panfleto que chama para o Ato político e cultural do dia 29 de maio. Na coletiva, os sindicalistas falaram sobre a necessidade de acumular forças para a realização de uma Greve Geral Nacional para impedir retrocessos em conquistas históricas da classe trabalhadora.

O Dia Nacional de paralisação vai colocar nas ruas de Florianópolis diversas categorias que já estão em greve e outras que aprovaram paralisar nesta sexta-feira. O Sinte está organizando três atos macrorregionais em Joinville, Chapecó e Florianópolis no dia 29. Hoje, dia 28 de maio, os professores da rede estadual completam 64 dias de greve e 34 dias de ocupação da Assembléia Legislativa de Santa Catarina. O Sintraturb (O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano, Rodoviário, Turismo, Fretamento e Escolar de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis) informa no seu facebook que, no dia 29 de maio, “em solidariedade a luta de todos os trabalhadores brasileiros na defesa de seus direitos conquistados que estão ameaçados”, estarão paralisados entre 9h e 11h e entre 14h e 17h. Os servidores municipais de Florianópolis, em greve há 15 dias, também estarão na rua para “construir a greve geral dos trabalhadores em defesa dos direitos”.

Os Servidores da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) estão debatendo em Assembleia o indicativo aprovado na Plenária Nacional da Fasubra que deliberou os eixos específicos da pauta e a deflagração da greve nacional a partir de 28 de maio. Os servidores federais da educação básica e profissional, aprovaram por unanimidade participar do Dia Nacional de Paralisação convocado pelas Centrais Sindicais. Servidores federais da Previdência, Ministério da Saúde e Anvisa estarão mobilizados, vestidos de luto, entregando carta à população e participando do Ato unificado no Ticen.

 COLETIVA 2 a

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.