Diretamente de São Paulo, o Porto das Artes tem a honra de receber a artista CAROL NAINE que irá apresentar seu projeto de discussão de gênero na música popular brasileira. Atenção que as vagas são limitadas!
// PALESTRA MUSICAL //
Linda, louca, ingrata, exagerada, do lar, diva, cuidadosa, vadia, escultural. Como a mulher brasileira é retratada por nossos
compositores? A canção do século XX falou da mulher com tanto empenho que hoje pode-se traçar um pe!il social desta que teve pouca voz, mas que foi muito citada. De “estátua majestosa” à “dona de casa”, resta a dúvida: a musa foi inspiradora ou mulher de verdade? Em “A Mulher do Compositor” Carol Naine abre a discussão, relembra canções, canta o “incantável” na voz de uma mulher e revela se de fato estávamos atentos à vida de nossas Amélias, Marias, Emília e Cecílias.
// A ARTISTA //
Em novembro de 2016 lançou seu segundo álbum “Qualquer pessoa além de nós”, que lhe rendeu indicação ao 28o Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Canção com “Dizputa”, competindo ao lado de Tom Zé (vencedor) e Zeca Pagodinho. O disco ganhou Menção Honrosa na lista Embrulhador de “Melhores Discos da Música Brasileira” em 2016 e a música “Mitou” foi eleita uma das melhores do ano. Seu primeiro disco, Carol Naine (2014), foi selecionado para o 26o Prêmio da Música Brasileira e ficou entre os dez finalistas do DMX, o maior prêmio da música digital no mundo.
// CONTRIBUIÇÃO //
Valor colaborativo entre R$ 20 e R$ 30 reais
Para compra antecipada:
Banco do Brasil
ag. 1453-2
c/c 42.087-5
CPF 428750139-04
Sayonara Graczyk
O comprovante deverá ser encaminhado para o e-mail: [email protected]
(a única forma de reservar lugar é com o pagamento antecipado. Mas o preço é o mesmo todos os dias)
APENAS 20 LUGARES
Você vem né?!