HOJE, ÀS 18H, NO SINTESPE (Praça Olívio Amorim, 82, na Hercílio Luz, perto do cachorro quente do Afonso): Para fazer frente ao pacote de 38 projetos de lei que o prefeito encaminhou à Câmara Municipal de forma açodada, sem justificativa de urgência para apreciação neste mês de férias, rompendo com o regimento interno, precisamos nos unir e nos organizar em apoio à greve em curso dos servidores e aos movimentos sociais da cidade contra a aprovação destas matérias no dia 24/01, próxima terça-feira, a partir das 10h da manhã.
Com o discurso de necessidade de cortes em função da crise, Gean Loureiro mexe de forma criminosa nos ganhos dos trabalhadores municipais e no Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV), duramente conquistado em 2014, depois de 25 anos de luta, privilegia os empresários especialmente da construção Civil, comprometendo o meio ambiente da cidade e ainda faz uma Reforma Administrativa, que corta menos de 10% dos cargos comissionados.
Nosso mandato está estudando cada projeto de lei, alertando e orientando a população e acompanhando as negociações da Câmara junto com o Sintrasem. Estamos lutando para que todas estas matérias sejam adiadas para tramitação normal a partir de fevereiro. Venha debater com o nosso Mandato sobre essa conjuntura e as estratégias de enfrentamento contra este pacotaço ou pacote da maldade, como está se chamando a reunião ampliada nesta sexta-feira, às 18h.
—
Fonte: Lino Peres