A Fundação Nacional para a Democracia (NED) divulgou os nomes dos beneficiários das suas “doações” em Cuba, publica hoje o blog Along the Malecon. Isso não é novidade. A lista foi incluída no relatório anual 2010 do NED, que foi publicado em agosto de 2011. Mas eu apenas aprendi dele e não quis deixá-lo ir longo.
Para:
Revista Afro-Cuban Alliance, Inc.
U$ 110.000 para continuar com a publicação da revista “ilhas”, que visa informar os cubanos de origem africanos na ilha e no “exílio” os direitos civis e as discriminações raciais ocultas em Cuba, a experiência dos movimentos dos direitos civis e as ferramentas para organizar e realizar uma mudança de regime.
Reunião da associação da cultura cubana
US $91.000 para promover uma cultura de “democracia”, o diálogo e o “jornalismo independente”. A Reunião irá publicar sua revista e fortalecer a Comunidade cubana na web.
Centro para uma Cuba livre $55.000 a prestar assistência humanitária para famílias políticas presos, ativistas de direitos humanos (mulheres de branco), jovens ativistas, advogados, professores, artistas e vítimas da “repressão” em Cuba. Além de assistência humanitária, o Centro fornecerá aos ativistas “independentes”, com o apoio de um material importante, permitindo-lhes para realizar seus trabalhos de forma mais eficaz.
Centro para a abertura e o desenvolvimento da América Latina US
US $60.000 para envolver líderes da sociedade civil, governos e funcionários públicos da América Latina para apoiar activistas pró-democracia em Cuba e para promover e consolidar uma rede de organizações da sociedade civil na América Latina para a “democracia” em Cuba.
Clovek V Tisni, o.p.s. (as pessoas em necessidade) (PIN)
US $103.875 para aprimorar o livre fluxo de informações em Cuba e sobre Cuba, para melhorar a capacidade dos jornalistas cubanos “independentes” para interagir com os cubanos de a pé e contribuir para a criação da sociedade civil independentes e os meios de comunicação em Cuba. PIN também vai treinar “jornalistas independentes” em novas técnicas e tecnologias.
Comité para o livre sindicalismo (CFTU)
US $90.000 promove a cooperação inter-regional entre sindicatos na América Latina, Europa e o CFTU. Ele vai continuar a desenvolver uma campanha internacional para obter suporte para os sindicalistas “independentes” em Cuba .
Direcção democrática cubana (diretório)
US $175.000 vai oferecer formação para novos membros do movimento jovem “pró-democracia”. O diretório irá ajudar os jovens ativistas para desenvolver ferramentas para comunicares mais eficazmente entre eles e a comunidade internacional e contribuirá para facilitar as ligações entre o movimento de juventude e os activistas das “pró-democracias” tradicionais. O diretório continuará a produzir programas de rádio para Cuba.
CubaNet News Inc.
US $239.434 para prestar assistência de informação, aconselhamento técnicas e humanitária aos “jornalistas independentes” em Cuba. Para fortalecer a imprensa independente e a apresentação de relatórios sobre a situação em Cuba, tanto para o público cubano e internacional. CubaNet irá gerar o conteúdo de mídia “independente” sobre a situação em Cuba e realizar uma campanha de solidariedade internacional para aumentar o apoio e sensibilização para a situação enfrentada pelos “jornalistas independentes” em Cuba.
Dissidente Universal de Porto Rico
US $50.000 fornecerá fontes “independente” em Cuba.
Dissidente publicará seu resumo mensal de notícias, Dissidente Universal, contendo artigos e publicando dos ativistas dissidentes em Cuba, dos dissidentes exilados e as organizações de notícias internacionais. Dissidente enviara cópias de sua publicação em Cuba e a política de outras organizações e centros de pesquisa na América Latina, Estados Unidos e Europa.
Evangélica cristã humanitária Outreach para Cuba (ECHOcuba)
US $60.064 para fortalecer os líderes da Comunidade de mulheres em quatro províncias do centro e leste de Cuba. ECHOcuba vai oferecer a um seleto grupo de mulheres líderes treinamento para coordenar uma rede nacional dedicada ao desenvolvimento de suas comunidades e reforma “democrática”. No final do programa, ECHOcuba ajuda aos líderes da rede a organizar um encontro entre todos os participantes do projeto.
Grupo Internacional de Responsabilidade Social Corporativa em Cuba (GIRSCC)
US $200.000 para promover os direitos dos trabalhadores e defender o movimento sindical independente de Cuba. GIRSCC fornecerá aos “independente” em Cuba com com assistência técnica e financeira. Ele também contará com um Conselho Directivo internacional para realizar uma campanha de divulgação da informação em todo o mundo sobre a situação dos direitos dos trabalhadores em Cuba.
Instituto para a liberdade de Peru (IPL)
US $49.967 fornecerá formação na utilização da Internet e das redes de mídia social para jovens em Cuba. IPL vai viajar para Cuba para interagir com os contatos de pessoas jovens e proporcionar-lhes formação sobre os direitos democráticos, acesso a ferramentas de informação e normas internacionais da liberdade de expressão.
Instituto Republicano Internacional (IRI)
US $800.000 apoiará a participação de cidadãos cubanos por expandir as oportunidades para as pessoas a organizar e reunir apoio para importantes questões locais e reforçar a capacidade da sociedade civil para responder a prioridades mais importantes de preocupação para os cidadãos cubanos.
Instituto Democrático Nacional para Assuntos Internacionais (NDI)
US $325.000 aumentará a capacidade das organizações cubanas “independentes” da sociedade civil através do desenvolvimento de habilidades e oficinas de treinamento para instrutores e viagens de intercâmbio de conhecimento para a ilha. NDI também será lançado e apoiará os activistas “democráticas” cubanos e prisioneiros que utilizam as novas tecnologias e fornecerá assistência ao desenvolvimento para uma organização não-governamental com sede na Europa para reforçar a sua capacidade de executar projectos de apoio da sociedade civil cubana.
Associação para Pessoas em perigo CVO (pipe)
US $40.000 vão promover o pensamento crítico e a livre troca de ideias entre os jovens em Cuba para melhorar o conhecimento sobre o funcionamento das sociedades abertas e democráticas e os mercados livres e fortalecer a capacidade dos educadores cubanos ensinando “independentes”. PIPE realizara reunião de capacitação para educadores “independentes”, ajudando a estabelecer clubes juvenis do debate e vai realizar uma apresentação sobre “transição democrática” na Europa Central e Oriental.
Fonte: TUDO PARA MINHA CUBA