Correção 12/07: Correção. o PL está ainda em tramitação.
Acredite se puder:
A Câmara de Vereadores pode aprovar a seguinte Lei Ordinária:
Art. 1º Fica incluído no Anexo I da Lei nº 10.482\2019 o “Dia do Batman”, conforme Anexo único desta lei.
Art. 2º O Dia do Batman será comemorado no dia 17 de setembro, com o objetivo homenagear o personagem, bem como, tratar da segurança pública no Município.
Art. 3° Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Sancionada por Maryanne Mattos (PL) – Vereadora
O “Batman Day” é uma celebração global e atemporal, acontecendo todos os anos, em setembro, em que os cidadãos do mundo homenageiam o legado do Batman. Destaca-se que por 80 anos, Batman ganhou muita popularidade como um personagem que reflete a justiça e se destaca na segurança pública.
Menciona-se que os índices de criminalidade, a sensação de insegurança, a impunidade, a dificuldade de acesso ao judiciário são alguns dos problemas nas áreas da justiça e de segurança pública que vem caracterizando a realidade brasileira e que necessita de um olhar firme do poder público.
Salienta-se que o Batman não tem superpoderes, em sua luta contra o crime, ele utiliza uma enorme coleção de equipamentos avançados, veículos extraordinários, seu cérebro privilegiado e técnicas de combate corpo-a-corpo.
O Batman Day foi criado em julho de 2014 para festejar os 75 anos do personagem durante a San Diego Comic-Con. Citando que na capital paulistana é comemorado este dia em setembro, onde o Bat-Sinal brilha no prédio do Farol Santander, em um celebração organizada pela Panini Comics em parceria da Warner Bros. Pictures Brasil. Bem como, na cidade de Santos, que é organizado pelo CineZen Cultural, em parceria cultural com Cine Roxy, Cult Comics e apoio da Chilli Beans, Warner Bros. Pictures Brasil, Festa Encantada, Batman de Santos e Dym Art Studio.
Deste modo, esta Vereadora conta com o apoio dos seus pares para aprovação deste projeto de lei.
Vereadora
Estou aqui fumando meu inocente baseadinho de fim de tarde e tive que lêr 2x. Surreal. A mesma Câmara q negou a Gilberto Passos Moreira, o título de cidadão honorário. E a vereadora proponente só pra variar é da facção pl22, o partido dos leke. É muleke é pl. Não falha um ou uma.