Ocupação Amarildo Florianópolis se muda para a Palhoça!

10151965_240372989485079_1551724375709456319_n 2

URGENTE – OCUPAÇÃO AMARILDO FLORIANÓPOLIS INICIA MUDANÇA PARA PALHOÇA – 19:15 hCoordenador da Ocupação Amarildo de Souza – Florianópolis Pepe Pereira confirma a Desacato.info por via telefônica que se inicia o translado dos moradores até o terreno temporário na Palhoça.

As necessidades que motivaram um chamado à tarde foram produto de apressar a estrutura de desmonte e translado.

Redação

OCUPAÇÃO AMARILDO 17:20 h

A FUNAI entrou com uma ação na Justiça pedindo que os integrantes da Ocupação não sejam alocados na área prometida, na Palhoça, informam da Ocupação.

Eles já desmontaram as barracas, mas continuam no terreno da SC 401.

OS INTEGRANTES DA OCUPAÇÃO PEDEM PARA AS PESSOAS IREM À SC 401!

Atenção, Rede de Solidariedade: as terras estão sendo desocupadas, quem puder vir por favor trazer lanternas, água e alimentos. O prazo de desocupação é até meia noite de hoje. Amarildo Presente!!!

…………………………..

OCUPAÇÃO AMARILDO 10:50 h

OCUPAÇÃO AMARILDO URGENTE

RBS erra ou confunde os leitores sobre translado da Ocupação

Desacato.info informou corretamente.

Coordenador Pepe Pereira da Ocupação Amarildo de Souza – Florianópolis desmente informação da RBS e afirma: “Vamos para Palhoça”, faz um minuto para nossa jornalista Clarissa Peixoto.

Veja matéria em que RBS confunde os leitores: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/politica/noticia/2014/04/integrantes-da-ocupacao-amarildo-decidem-deixar-area-na-sc-401-e-fazem-assembleia-para-definir-como-sera-a-saida-4475435.html

Desacato.info é o único meio de comunicação que conseguiu acompanhar a Assembleia e as decisões dentro do acampamento esta manhã. A mídia monopólica está do lado de fora dos portões aguardando as decisões que você conhece em primeira mão.

Já estão sendo conseguidos os veículos para fazer o transporte dos moradores e seus pertences a Palhoça, nos informa a companheira jornalista Marcela Cornelli, que junto a Clarissa Peixoto está fazendo esta cobertura para Desacato.info

Desacato.info está do lado de dentro com os excluídos, como sempre.

————————————

Informe da cooperada Marcela Cornelli:

Segundo a procuradora Ana, será disponibilizada uma área em Palhoça aos moradores da Ocupação Amarildo de Souza – Florianópolis, para realocação temporária por seis meses. Será no terreno do Instituto Kairós, em Maciambu. O terreno possui 7 hectares.

Os moradores avaliam a proposta neste momento. A mesma pode ser aceita, já que os moradores da Ocupação querem preservar a segurança das crianças e idosos perante uma possível arremetida da força pública para executar o despejo.

O deslocamento pode acontecer ainda hoje.

—————————-

URGENTE!

Informe de Marcela Cornelli e Clarissa Peixoto.

Com o aval dos moradores, o Ministério Público propõe mudança do acampamento para um terreno no Município de Palhoça, na Grande Florianópolis. Haveria acordo com os moradores.

A remoção se iniciaria hoje.

——————————-

OCUPAÇÃO AMARILDO 8:58 h

Coordenador, Rui Fernando, informa a nossas jornalistas Marcela e Clarissa, que Ministério Público Federal e Defensoria Pública estão acompanhando as negociações na Ocupação Amarildo de Souza – Florianópolis na tentativa de achar alternativas em outros terrenos ou ainda nesse onde estão acampando.

8:40 h de Brasília

Segundo Rui Fernando, coordenador da Ocupação Amarildo, que se dirigiu há minutos aos moradores, nem o Governo Federal, nem o Estadual, nem o Municipal até agora têm oferecido alternativas aos Moradores.

—————

8:30 h de Brasília

As lideranças do acampamento estiveram reunidas até as 3 h da madrugada.

Neste momento não há policiamento no local e os líderes da Comunidade estão se dirigindo junto a deputados e vereadores até a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, onde possivelmente se encontrem também com o Juiz Agrário, Rafael Sandi com a finalidade de encontrar uma alternativa ao impasse.

A ordem de despejo continua de pé para hoje.

Os moradores da Ocupação Amarildo de Souza – Florianópolis estão dentro e reunidos com portões fechados avaliando a situação em Assembleia, enquanto os líderes do acampamento se deslocam até a ALESC.

Continuaremos informando desde o local.

Amarildo terça Clarissa Peixoto 2

Foto de Clarissa Peixoto: 15/4/14 / 8:05

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.