Ocupação Amarildo de Souza nasce no norte da ilha nesta madrugada

Por Redação do Desacato.info.

(Atualizado em 16/12/2013, às 11h44)
1492180_635195333186228_1195450830_oCerca de 60 famílias ocuparam um terreno no norte da ilha de Florianópolis na madrugada desta segunda-feira (16/12), fundando a Ocupação Amarildo de Souza. A área fica localizada na SC 401, a 2 km do trevo de Jurerê, em direção a Canasvieiras.

Segundo as lideranças do movimento, a ocupação deste terreno é uma alternativa para as famílias sem-teto e para as comunidades carentes da Grande Florianópolis que estão em áreas de risco.

“A área ocupada está zoneada pelo Plano Diretor como espaço apto para a construção de moradias e hoje é usada para especulação imobiliária”, argumentam.

Segundo representantes da comunidade, a luta não é só por habitação. “Para nós, o objetivo da ocupação é ter terra, trabalho e teto. Não estamos lutando só por teto”.

O proprietário do terreno é Artêmio Paludo, que passou por lá nesta manhã e disse aos ocupantes que o espaço será destinado a um campo de golfe. Ele é um dos fundadores do frigorífico Seara e já foi deputado estadual pela Arena, entre 1978 e 1986.

A polícia também esteve no local e disse que iria acionar seu comandante.

Foto: Rui Fernando da Silva.

6 COMENTÁRIOS

  1. “Para nós, o objetivo da ocupação é ter terra, trabalho e teto. Não estamos lutando só por teto”.
    ou seja, área propícia para moradias.
    “disse aos ocupantes que o espaço será destinado a um campo de golfe.”
    E este senhor conseguiu ser deputado estadual. HAHAHA-
    Me faz rir e chorar ao mesmo tempo que penso em que muitos não tem se quer um metro quadrado de baixo de um viaduto pra poder dormir.

  2. Olá,

    Fui uma das envolvidas no contra-protesto realizado semana passada em Canasvieiras e pensei que seria interessante articular as ações. Poderiam passar o contato de algum dos envolvidos no movimento da ocupação?

    Obrigada,

    Noa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.