Agora chegou a hora da verdade, mas essa imprensa podre, que vive de altos lucros, que “vende” a informação ao gosto de quem faz anúncios milionários, continua a AJUDAR os patrões a mentirem e enganarem a população. Eles estão pensando no aumento de tarifas
Cabe aos(as) trabalhadores(as) do transporte, através do SINTRATURB também, esclarecerem a verdade. Prejuízos???? Quero ver a conta na ponta do lápis. Primeiro misturam os números para dificultar. A matéria fala em 68 ônibus incendiados e parece que foram todos na base do SETUF (Florianópolis), entrevistaram empresários somente daqui da região. E os “exploradores caras de pau” falam que precisam de 300 mil para repor cada ônibus.
Olha a enganação
1 – os modelos são diferentes e nem todos tem o mesmo preço de reposição; 2 – cada ônibus da frota tem seu preço diluído no valor das passagens desde o primeiro dia de circulação (depreciação da frota e remuneração do capital, dois itens da planilha de custos tarifários), para ACUMULAR O VALOR DO ÔNIBUS PARA SUA TROCA AO FINAL DO PERÍODO LEGAL DE UTILIZAÇÃO (os ônibus são pagos pela população); 3 – portanto, cada ônibus queimado JÁ ESTAVA PAGO (no seu todo ou em sua maior parte), assim é mentira. FALAR NO SEU PREÇO TOTAL, pois, agora ou quando finaliza o período legal de utilização, a empresa teria que trocá-lo e já tem o seu VALOR ACUMULADO pelos itens planilhados citados.
E mais uma: Rodaram 20 dias com a FROTA REDUZIDA (no início do dia e a noite) chegaram a colocar 1 ônibus para levar pessoas que, normalmente, seriam transportadas em 3 ou até 4 ônibus/viagens/horários diferentes, portanto, nesse aspecto
ECONOMIZARAM MUITA GRANA
2 – Valdir Gomes, numa reunião com nossa participação, disse que a queda do número de passageiros era de 18%, na média. Vejam pessoal, eles mesmos admitem que foi pequena a redução do número de usuários(as). Bem feitas as contas, não é impossível que TENHAM GANHADO DINHEIRO/LUCRO com toda a situação de violência.
NÃO SE DEIXE ENGANAR, VAMOS EXIGIR ESTAS CONTAS CLARAMENTE FEITAS EM PÚBLICO.
Chega de enganação, fora os abutres de crise!
A matéria sobre a qual escreve Ricardo Freitas pode ser vista aqui
Foto: http://arkhanbanda.blogspot.com