O presidente e seu ego virulento

Imagem: Shutterstock.com
Por Dinovaldo Gilioli, para Desacato.info
Escritor e poeta
Não é de hoje que se percebe que o presidente Jair Messias Bolsonaro tem um ego exponencialmente maior que a sua capacidade de governar o Brasil. No entanto, seria uma loucura só imaginar que a mais alta autoridade de um país fosse capaz de chegar a tanto; especialmente para satisfazer o seu ego.
A convocação do ato/protesto de 15 de março (domingo) e a própria participação do presidente, que vinha negando que a estava conclamando; num momento em que as autoridades oficiais juntam forças para combater a pandemia do coronavírus, é um gesto – no mínimo, de uma pessoa irresponsável e inconsequente. Evitar aglomerações, lavar as mãos com regularidade, usar álcool gel, são recomendações básicas para qualquer cidadão e cidadã que queira cuidar de si e do próximo nesse difícil momento em que passa o país e as demais nações. Porém, para um egocêntrico, que vislumbra o mundo a partir de seu umbigo, essas recomendações realmente pouco importam.
A declaração de Jair Bolsonaro quando afirma que, “se me contaminei, ninguém tem nada a ver com isso”, é simplesmente assustadora e atemorizante. Como assim, ninguém tem nada a ver com isso? O presidente da República que deveria dar o exemplo, num momento em que há um esforço de toda sociedade, buscando inibir ao máximo a propagação do coronavírus, tem se comportado como um rebelde sem causa. Desobedecendo medidas sanitárias e recomendações médicas, Bolsonaro, que deveria ficar em isolamento durante 14 dias, faz justamente o contrário.
Questionado sobre as manifestações que nada de benéfico trouxe para o Brasil, ao contrário, foi um tiro na cara da democracia, Bolsonaro, possuído por seu alter ego, uma vez que tem certeza que o ato do dia 15 de março foi realizado a seu favor, diz: “isso aqui não tem preço, vou levar para o resto da minha vida”.  Sinceramente, e com todo respeito as diversas visões políticas, ideológicas e partidárias, quem ainda segue aplaudindo um presidente com esse tipo de postura, deixou de ser um eleitor, uma eleitora. É um fiel que acredita que, muito além de mito, Bolsonaro é de fato um Messias. Faça o que fizer, o faz pela vontade de Deus!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.