“Ó o Doc Aí – Mostra de Documentários Chapecoense” está com inscrições abertas até o dia 15 de agosto. Podem inscrever-se produtores ou diretores de longas-metragens nacionais, curta-metragens catarinenses e chapecoenses.
Para falar sobre o tema, esteve no JTT-Manhã Com Dignidade de quarta-feira (20), o coordenador da Cinelo, Augusto Zeiser. A mostra existe desde 2009 e vai agora para sua 8ª edição.
O principal propósito sempre foi dar visibilidade às produções locais com apoio de políticas públicas. Principalmente, considerando que a maioria das produções cinematográficas em Chapecó, segundo Augusto, são documentários. A edição não é competitiva, ao invés de premiar alguns, a mostra irá buscar fomentar a remuneração de todos os produtores.
Além disso, diante do contexto histórico-social, as temáticas abordadas nos documentários servem de dispositivos para fomento de debates e reflexões pertinentes.
A inscrição é totalmente gratuita e pode ser efetivada através do link https://drive.google.com/file/d/10LqWBJCCDZYuQP2y075XVP2FQCvv4DTF/view?usp=sharing .
Sente em assistir à entrevista completa? Acesse: