“O certo é tirar de circulação”, diz Bolsonaro sobre jornais e sites que o criticam

Comentário do presidente da República foi feito em uma transmissão ao vivo no perfil de seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro

Foto: Alan Santos/PR

Por Marcelo Hailer.

Ao comentar sobre posts que foram suspensos nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), declarou que a solução para as fakes news é “tirar de circulação” os meios de comunicação.

“É preciso garantir a liberdade de expressão na minha página, na página de qualquer um… com todo respeito, na página do presidente da República e eu sou qualquer um, sou do povo… proibir de anexar imagens, acusar de fake news”, criticou o presidente sobre um post seu que foi derrubado pelo Facebook.

Na sequência, Bolsonaro afirma que o certo é tirar os jornais e portais de jornalismo de circulação.

“O certo é tirar de circulação. Mas eu não vou fazer isso porque eu sou um democrata, mas o certo é tirar de circulação a Globo, Folha de S. Paulo, o Estadão, o Antagonista… são fábricas de fake news. Deixa o povo se libertar. Agora, o Facebook me censurar, censurar a população é inacreditável que isso”, criticou.

Bolsonaro também afirmou que a imprensa deveria se colocar contra os bloqueios de posts nas redes sociais.

“Não há uma reação da própria mídia, falam tanto de liberdade de expressão… pra eles!”, declarou Bolsonaro que acredita que a imprensa é que produz fake news.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.