Os novos pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos diminuíram na semana passada, mas ainda se situaram em 2,98 milhões, mostrando que a pandemia de coronavírus continua a destruir um grande número de empregos, segundo dados publicados pelo governo nesta quinta-feira 14.
O número de pessoas que solicitaram pela primeira vez o subsídio na semana que terminou em 9 de maio caiu cerca de 200.000 em relação à semana anterior, mas foi maior do que os analistas esperavam e permanece muito superior do que em qualquer semana antes do surto de covid-19.
Os novos dados elevam a 36,5 milhões o número de empregos perdidos nos Estados Unidos desde a chegada da pandemia em meados de março.
Epicentro da pandemia
O número de mortes por coronavírus em 24 horas nos Estados Unidos subiu para 1.813 nesta quarta-feira 13, cifra próxima à registrada na terça-feira (1.894), o que eleva o total de vítimas fatais no país a 84.059, informou a Universidade Johns Hopkins. O país, o mais afetado no mundo por mortes e casos da covid-19, registra 1.389.935 infectados, informou o centro de Baltimore.