Um novo ataque aéreo foi registrado neste domingo (5) na região da Zona Verde de Bagdá, capital do Iraque. As explosões teriam ocorrido muito próximo da Embaixada dos Estados Unidos no país.
Segundo informações do Russia Today e do Sputnik, um número ainda indeterminado de mísseis atingiu a região da Zona Verde. Um edifício foi atingido e ao menos três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a um hospital. Muita fumaça pode ser vista no local.
No sábado, dois mísseis caíram na Zona Verde, sendo que um deles explodiu bem próximo da Embaixada dos Estados Unidos, destruindo uma rua. No mesmo dia três projéteis explodiram na Base Aérea iraquiana de Balad, utilizada para a concentração de tropas estadunidenses.
Provocações
Mais cedo, o general do exército iraniano Abdolrahim Musavi respondeu a ameaças feitas pelo presidente dos Estados Unidos Donald Trump, dos EUA. “Num potencial conflito no futuro, o que eu não acredito que eles [americanos] tenham coragem de realizar, vai ficar mais claro onde os números 5 e 2 vão se encaixar”, afirmou. Trump disse que já elegeu 52 alvos no Irã.
O Irã também anunciou que deixou o acordo nuclear e que seu programa de enriquecimento de urânio “não enfrenta mais nenhuma restrição operacional”.
Retirada do Iraque
Também neste domingo, o Parlamento do Iraque determinou a expulsão das tropas dos Estados Unidos de seu território após a escalada de conflitos na região.
Leia mais: Venezuela: Juan Guaidó perde presidência da Assembleia Nacional