Uma vontade de desaparecimento e o desejo de tratar, na dança, a identidade como um fluxo de descontinuidades embasam o espetáculo “Sobre Expectativas e Promessas”, o novo trabalho do Grupo Cena 11 que será apresentado nos dias 27, 28 e 29 de agosto, às 21 horas, no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis. Em versão solo, Alejando Ahmed, diretor e coreógrafo da companhia, volta ao palco, local em que esteve ausente como bailarino desde 2009.
“Sobre Expectativas e Promessas” é uma procura por ferramentas em dança que tratem identidade como um fluxo de descontinuidades. Identidade como emergência, um surgimento de respostas à situações propostas pela relação no tempo entre ambiente, corpo, e movimento. A vontade de desaparecer é uma provocação para estabelecer um questionamento sobre “aparência”. Aparência definida como veículo da publicidade das nossas escolhas , aquilo que se apresenta ao outro como superfície mediadora que engendra aproximações e distanciamentos sobre quem somos, e que nos fornecem espelhos através das determinações postuladas pelo outro.
O grupo se funde em um caminho identitário que interessa ser dissecado como um objeto genealógico, tratando genealogia como um percurso de ocorrências relacionais. Um objeto que possa fornecer ferramentas à construção crítica de uma “aparência” guiada por surgimentos, um processo ininterrupto de resíduos de movimento.
O espetáculo é uma investigação em dança onde deliberação e inevitabilidade propõe a gestão do movimento na tentativa de um encontro com o passado, não o passado histórico, mas aquele que instaura novas possibilidades de futuro a cada instante.
O Quê: Apresentação do espetáculo ”Sobre Expectativas e Promessas”
Quando: Nos dias 27, 28 e 29 de agosto, às 21 horas
Onde: Teatro Governador Pedro Ivo
Quanto: Gratuito – os ingressos poderão ser retirado na bilheteria do teatro uma hora antes do espetáculo
Informações: (48) 3665.1630
Foto: Karin Serafin.
Fonte: Floripa Cult.