WATCH: Protesters jump the MTA turnstiles as they continue to protest the NYPD pulling guns on a fare-hopping teen pic.twitter.com/xXsH874MOW
— Bloomberg Originals (@bbgoriginals) November 2, 2019
No sábado 26 de outubro, o caso de um adolescente afroestadunidense de 19 anos violentamente preso por supostamente pular a catraca do metrô na estação Franklin em Brooklyn, Nova Iorque, se viralizou nas redes sociais.
Uma gravação mostra o jovem esperando a polícia com os braços em alto e em seguida os uniformados o jogam no chão. Depois entram no vagão mais sete policiais.
O Departamento de Polícia local afirmou que agiu em base a uma ameaça de arma, embora muitos acusam que se tratou de um novo caso de racismo e brutalidade policial.
In case you’re wondering how an arrest in NYC goes down. The guy has made absolutely no indication that he would flee or fight and wasn’t trying to hide.
If you can’t see, the reason everyone moved was because all the police had taken out their guns and aimed at him. pic.twitter.com/dAstrtMntz
— Elad Nehorai (@EladNehorai) October 25, 2019
Segundo informou o The New York Post, perto de mil pessoas protestaram contra o uso excessivo da força e o procedimento da polícia. O jovem detido também fez parte da manifestação que percorreu as principais ruas de Brooklyn.
O protesto finalizou com um catracaço na estação Hoyt-Schermerhorn, realizado na sua maioria por jovens.
Com informações de Biobiochile.cl