Por Raul Fitipaldi.
Hoje, segunda-feira, 21 de março, por volta das 17:30 h, no norte da Ilha de Santa Catarina, aproximadamente 30 a 35 pessoas foram vítimas de um assalto, este repórter dentre elas.
O fato aconteceu dentro das instalações de um mercado de frutas, verduras e produtos gerais quando as vítimas estavam adquirindo seus comestíveis e artigos de primeira necessidade.
Segundo conseguimos apreciar, o assalto foi ordenado através do circuito de internet do estabelecimento pelos mandantes da ação coordenada via online. A informação chegava aos escritórios do comércio localizados no mezanino e daí era distribuída aos postos de controle próximos à saida da loja de forma a barrar a saída dos visitantes.
Leia mais: “É um risco mundial” diz Baby Siqueira sobre possível Guerra Biológica dos EUA
Ao chegar aos postos de controle as vítimas eram informadas de que ali estava acontecendo um assalto. Nenhuma das vítimas reagiu e não se registrara nenhum ato de violência. A ação pacífica não chamou a atenção das pessoas que passavam pela frente do mercado e cada vítima foi para sua casa como se nada tivesse acontecido.
Só este repórter fez o registro que consta na nota fiscal do estabelecimento onde aconteceu a ação dos meliantes. Entre os nomes dos assaltantes vários são conhecidos do público e se exibem orgulhosamente nas prateleiras. E o Brasil continua lindo!!
—
Raul Fitipaldi é jornalista e cofundador do Portal Desacato e a Cooperativa Comunicacional Sul.
A opinião do/a/s autor/a/s não necessariamente representa a opinião de Desacato.info.