O Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé abraça e se solidariza com a deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP), que passou mal durante uma sessão da Comissão dos Direitos Humanos nesta quarta-feira (05/06), em Brasília.
É imprescindível repudiarmos o ódio e a violência como forma de fazer política. Os ataques sofridos por nossa querida deputada só fortalecem a importância de defendermos a democracia. O ódio não pode ser a métrica da política nacional. A comunicação que defendemos é baseada no diálogo, não em virulência e fake news.
Vale ressaltar a insistência da guerreira Erundina na luta por uma comunicação democrática e popular.
A deputada lidera a retomada da histórica Frente Parlamentar Popular pela Democratização da Comunicação (FrenteCom), da qual o Barão de Itararé faz parte. Trata-se de um importante espaço de atuação e interlocução parlamentar e da sociedade civil na luta por um ambiente de comunicação mais diverso, plural e democrático.
Para que o Brasil avance é importante que esse episódio sirva de exemplo daquilo que não nos serve: a violência como forma de se fazer política.
Que nossa querida Luiza Erundina volte mais forte, pois o Brasil precisa de você!
São Paulo, 6 de junho de 2024.
Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé