Nota de repúdio da Articulação Brasileira de Lésbicas à permanência de Marco Feliciano na presidência da Comissão Nacional de DH

ABLA Articulação Brasileira de Lésbicas (ABL), entidade fundada em 2004 por lésbicas com princípios democráticos que prezam pela promoção e defesa direitos humanos universais em especial os direitos sexuais e reprodutivos, da cidadania, da prevenção e combate às doenças sexualmente transmissíveis (DST, HIV/AIDS), da redução de danos no uso de álcool e outras drogas, da saúde da mulher, da história da lesbianidade, da família homoparental e da igualdade de gênero, por meio de uma plataforma político-feminista e humanista.

Diante dos evidentes casos de Homofobia no Brasil. Diante ainda do quadro de violência contra a mulher, que apesar de criminalizada possui ainda ineficiência de monitoramento e solução. Frente também ao racismo velado que o nosso país enfrenta constantemente, nós – mulheres da ABL – enquando organização representativa de um seguimento de minorias social e politicamente oprimida, nos manifestamos por meio deste repudiando a permanência do Deputado Marco Feliciano (PSC) frente à presidencia da Comissão Nacional dos Direitos Humanos, por entendermos que sua figura e suas declarações públicas representam um profundo atraso à democracia e o retorno inadimissível ao fundamentalismo religioso ferindo assim a laicidade do Estado que temos garantida constitucionalmente.

Deste modo, enquanto entidade permanente do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – CNCD/LGBT, solicitamos que a Presidenta Dilma Housseff (PT) pronuncie-se a respeito deste assunto que vem mobilizando diferentes forças sociais por todo o Brasil, além de ter motivado os Parlamentares que compactuam dos mesmo valores democráticos à criação da Frente Parlamentar pelos Direitos Humanos. E que o Deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) continue intervindo junto ao assunto.

Pelo direito à Igualdade, Liberdade, Diversidade, Autonomia, Democracia e Unicidade.

Pelo simples e incontestável direito de Ser Humano.

Atenciosamente,

Carla Ayres

ARTICULAÇÃO BRASILEIRA DE LÉSBICAS – ABL

  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.