O Movimento Humaniza SC vem à público manifestar seu absoluto repúdio contra o ato de natureza criminosa da parte da Deputada Federal Julia Zanatta (PL/SC) que incita o ódio e à violência ao postar em suas redes sociais uma fotografia portando um fuzil e vestindo camiseta com uma mão (com quatro dedos) perfurada por tiros, claramente referindo-se ao presidente Lula.
Sua manifestação é incitação ao crime, ao ódio e de estímulo à compra e uso de armas, dissimulada de apoio à participação das pessoas em clubes de tiro. Tal “propaganda” pública atinge não só o público adulto, mas crianças e adolescentes, o que configura e agrava seu crime, conforme o artigo 79 do Estatuto da Criança e do Adolescente.
A propaganda da deputada, com seu figurino de Anjo da Morte, é uma exposição de violência e estímulo ao ódio que rasga os princípios constitucionais, que uma parlamentar tem por obrigação cumprir e fazer cumprir.
É preciso que a sociedade condene com urgência e veemência esse crime de ódio, que puna, ainda, os meios de comunicação que divulguem esse tipo de propaganda.
Esperamos que o parlamento brasileiro se coloque à altura do que espera a sociedade brasileira, tomando as devidas providências, via comissão de ética, para punir essa de- putada.
O Movimento Humaniza SC irá intensificar uma campanha nas redes sociais, coletar ade- sões ao abaixo-assinado pela CASSAÇÃO imediata da Deputada Julia Zanatta/Anjo da Morte e já está se articulando com outras entidades para impetrar as ações judiciais ca- bíveis.
Chega de ódio!
Chega de incitação ao crime! Queremos paz e vida.
Assine este abaixo-assinado pela CASSAÇÃO DA DEPUTADA JULIA ZANATTA
—