Nota de apoio para a luta da comunidade de moradores do Córrego Grande e da Bacia do Itacorubi
A comunidade de moradores do Córrego Grande e da Bacia do Itacorubi está organizando uma manifestação neste sábado, dia 15/08/15.
A indignação da comunidade é devido a um licenciamento ambiental que visa transformar uma Área de Preservação Ambiental Permanente (APP) em um terreno apto à construção de 4 prédios de 8 andares.
Segundo os organizadores do protesto a construtora está tubulando e aterrando os rios que existem ali para em seguida poder construir seu condomínio de alto padrão no local. O terreno é propriedade da Construtora Álamo e fica logo atrás d posto de gasolina, ao lado do Chopp do Gus.
Nós do Movimento Ponta do Coral 100% Pública entendemos que a especulação imobiliária e as grandes construtoras exercem um enorme poder em nossa cidade. Este poder atropela os interesses das comunidades e a preservação do Meio Ambiente, alterando leis em benefício destes setores, como ocorreu com a Ponta do Coral e agora está ocorrendo no Córrego Grande.
Não podemos contar com a grande mídia no apoio destas causas ambientais, pois a mesma é paga para fazer a publicidade destes mesmos setores. Também pouco podemos contar, salvo raras exceções, com os nossos representantes na politica institucional, pois os mesmos também costumeiramente recebem gordas quantias como doação de campanha destes mesmos setores.
Por isto entendemos que o caminho é a luta organizada da população frente aos interesses daqueles que querem transformar Florianópolis em um mar de concreto. Não podemos ficar parados, nossa qualidade de vida e das futuras gerações depende de nossas ações no presente.
Todo apoio para a comunidade de moradores do Córrego Grande e da Bacia do Itacorubi!
Evento no Facebook do Protesto da Comunidade: https://www.facebook.com/events/945314958864042/
Movimento Ponta doCoral 100% Pública
#VaiTerParqueDas3Pontas
#PontaDoCoralParqueParaTodxs
Fonte: ParqueCulturaldas3Pontas.
Apoio a Manifestação! A Lei deve ser cumprida por todos! Impossível a construção em uma área de APP! Com a continuidade das construções desordenadas nessas áreas, em poucos anos Florianópolis não terá área verde. Absurdo os órgãos governamentais de preservação ao meio ambiente permitirem tal atrocidade contra nossa mata, rios e afluentes, não tão somente nesta região, mas em todas que correm o risco de desaparecerem.
Assino em apoio à manifestação dos moradores.
Construir em cima de rios é uma prática absurda.