Nota de apoio à democracia e à liberdade de pensamento e expressão na UFSC

    Imagem: Reprodução.

    A Seção Sindical do ANDES na UFSC vem por meio deste manifestar a defesa da liberdade de expressão, particularmente por ocasião da Aula Magna, a ser proferida por Guilherme Boulos no dia 19 de março de 2019.

    A Aula é organizada pelo Diretório Central dos Estudantes da UFSC. Em tempo de intolerância, ódio, violência e criminalização da luta social torna-se ainda mais essencial que os trabalhadores, oprimidos, sem terra, sem teto, desempregados, negros, tenham seu direito à voz e à expressão de suas ideias. Grupos de ultra direita se movimentam para tentar impedir a realização da citada Aula Magna, espalhando ameaças e a difusão da violência como forma de buscar impedir que ela ocorra.

    E, como parte de sua estratégia, desejam solicitar à Administração Central da UFSC a suspensão da referida aula, sob o argumento de evitar a violência, esta mesma que eles estão a incitar. Neste sentido, a seção sindical do ANDES-SN na UFSC solicita providências à Reitoria da UFSC a fim de garantir que a Aula Magna organizada pelo DCE ocorra, o que entendemos como importante sinalização de que a liberdade de expressão e ensino estão asseguradas na UFSC.

    Pela liberdade de pensamento e expressão!

    Florianópolis, 18/3/2019.

    Diretoria ANDESUFSC.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.