Netos de Luiz Gonzaga emitem “nota de nojo” após uso político de música do avô por Bolsonaro em live

"Nós, filhos de Luiz Gonzaga do Nascimento Jr, netos de Luiz Gonzaga, o Gonzagão, apresentamos uma nota de nojo diante deste governo mortal e suas lives", diz o texto divulgado por Amora Pêra, Nanan e Daniel Gonzaga sobre live em que presidente da Embratur distorce música do avô

Gilson Machado, presidente da Embratur, canta música de Luiz Gonzaga em live com Bolsonaro (Foto: Reprodução/YouTube)

Amora Pêra Gonzaga do Nascimento, Nanan Gonzaga e Daniel Gonzaga, filhos de Gonzaguinha e netos de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, divulgaram “nota de nojo” na noite desta sexta-feira (3) nas redes sociais repudiando o uso da música Riacho do Navio por Jair Bolsonaro em live. A música foi tocada na sanfona pelo presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, na quinta-feira (2).

Vídeo: Bolsonaro volta a colocar presidente da Embratur para tocar sanfona em live

“Diante da impotência e da impossibilidade de processo por propaganda indevida, por dupla apropriação, da canção de Luiz Gonzaga e Zé Dantas e do projeto do Rio São Francisco; nós, filhos de Luiz Gonzaga do Nascimento Jr, netos de Luiz Gonzaga, o Gonzagão, apresentamos uma NOTA DE NOJO diante deste governo mortal e suas lives. Governo que faz todos os gestos ao seu alcance para confundir e colocar em risco a população do Brasil, enquanto protege a si mesmo e aos seus”, diz o texto, publicado no Facebook de Amora e compartilhado pelos irmãos.

Os três netos de Luiz Gonzaga dizem que não estão de acordo com o uso da música, “nem sua alteração, nem sua execução (com duplo sentido) pelo Senhor Gilson Machado Neto, presidente da Embratur”.

Ao entoar a música, o presidente da Embratur trocou versos cantando que “o Rio São Francisco agora vai para o Ceará”, em comemoração à inauguração da obra de transposição do São Francisco, um projeto executado na maior parte durante os governos Lula e Dilma, por Bolsonaro (assista aqui).

“E, AINDA QUE SIMBOLICAMENTE, não autorizamos ao Governo Federal o uso das canções assinadas por nenhum de nossos familiares, ou, ao menos, das respectivas partes que nos cabem”, dizem os netos de Gonzagão.

Leia a nota na íntegra

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.