Negociação Coletiva nos locais de trabalho – Parte III

O QUE É

ACORDO a ser realizados entre os/as trabalhadores/as de um determinado local de trabalho com suas chefias, que envolvam demandas relativas às condições, gestão e relações de trabalho.

PARA QUÊ

Uma organização sindical está a serviço das conquistas coletivas dos/as trabalhadores/as sobre todos os aspectos relacionados a sua VIDA NO TRABALHO.
Portanto, o Sintrafesc estará à disposição dos/as trabalhadores/as como um instrumento para mudanças possíveis a partir do seu local de trabalho.

PARA QUEM

Destinados aos trabalhadores/as federais, ativos/as, aposentados/as e pensionistas da base do Sintrafesc no estado de Santa Catarina.

COM QUEM

Os/as diretores/as e sua equipe técnica irão executar essas tarefas, buscando apoio de núcleos de estudos da UFSC e Udesc e dos/as dirigentes sindicais de base.

COMO

1 – O Sintrafesc concentrará suas ações em torno dos objetivos desse Projeto, oferecendo um calendário de encontros com os órgãos da Grande Florianópolis e visitas às regiões do estado. Inclusive, motivando a participação dos/as aposentados/as e pensionistas.

2 – Nesses encontros espera-se que todos/as os/as trabalhadores/as federais estejam presentes para realizar um levantamento das demandas e organizar uma PAUTA a ser negociada com as chefias do setor.

3 – A diretoria do Sintrafesc agendará com as chefias dos setores correspondentes as PAUTAS levantadas e negociará as demandas através de estratégias definidas em conjunto com seus/suas representados/as.

4 – O Sindicato também oferecerá OFICINAS TEMÁTICAS, de acordo com a solicitação nos locais de trabalho.

POR QUE

Esse Projeto é importante como forma de motivar a participação coletiva e ativa dos/as trabalhadores/as na busca para as soluções aos problemas oriundos da sua vida no trabalho.

Um sindicato é uma organização VIVA e deve estar presente no dia-a-dia da sua base, de maneira que possa criar meios e formas de unidade e luta para as mudanças necessárias.

O serviço público federal é um campo de trabalho complexo e de difícil acesso a mudanças, mas somente com atividades sindicais coletivas e sistemáticas e que primem pela unidade, encontraremos as formas para a saída do imediato e reativo a fim de atingirmos as causas dos problemas, tornando-nos mais fortalecidos/as e propositivos/as.

Imagem: Sindpd

Fonte: Sintrafesc/via e-mail

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.