Nayib Bukele: Megaprisão de El Salvador receberá criminosos condenados dos EUA

O presidente salvadorenho Nayib Bukele disse que sua nova megaprisão receberá criminosos condenados dos Estados Unidos (EUA) em troca de dinheiro. Foi o que afirmou o presidente de El Salvador durante uma reunião entre Bukele e o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio.

“Estamos dispostos a acomodar apenas criminosos condenados (incluindo estadunidenses condenados) em nossa megaprisão (CECOT), em troca de uma taxa (em dinheiro). A taxa seria relativamente baixa para os Estados Unidos, mas significativa para nós, tornando todo o nosso sistema prisional sustentável”, explicou o presidente.

Marco Rubio assume como diretor da USAID: Oposição venezuelana está envolvida em golpe multimilionário

Por sua vez, Rubio disse, em referência à admissão de criminosos condenados dos EUA pela megaprisão de Bukele, que o Executivo salvadorenho concordou com “o acordo migratório mais inédito e extraordinário do mundo inteiro”. Ele acrescentou que o presidente salvadorenho também “se ofereceu para abrigar perigosos criminosos americanos em suas prisões”.

Além disso, durante o encontro entre os dois políticos, eles assinaram um memorando de entendimento para promover o fortalecimento da cooperação no setor de energia nuclear civil. Nesse sentido, o salvadorenho afirmou por meio de suas redes sociais que “os Estados Unidos se comprometeram a ajudar El Salvador no desenvolvimento da energia nuclear”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.