Nasce um exemplar de arara azul e salva sua espécie da extinção

Foto: Pixabay

A arara-azul-grande ou simplesmente arara azul, foi declarada extinta por motivos desumanos, como tráfico e comércio ilegal dessas aves.

Uma notícia que se tornou oficial, o papagaio ou a arara azul havia sido extinta. Mas outra obra da natureza deu uma luz de esperança para esta espécie, nos deu uma segunda chance com o nascimento de uma arara azul.Na semana passada, esta grande notícia foi anunciada, o nascimento desta bela ave foi gravado em uma oficina de aves da ONG “Associação de Ornitófilos e Aliados” na cidade de Luque, no Paraguai.

Luque está localizado a 15 quilômetros da capital paraguaia, Assunção, o que indica que esta espécie estaria segura e poderia permanecer viva. Deve-se notar que “Última Hora”, uma agência de notícias no Paraguai, mencionou que a ave havia nascido em cativeiro.

O responsável pela oficina de aves mencionada acima, Gustavo Espínola, acrescentou que cada um desses nascimentos em cativeiro é um grande passo quando se quer salvar uma espécie. No caso desta arara azul, o filhote já mostra suas penas azuis iniciais e está em ótimo estado de saúde.

Ele também disse que não se deveria permitir que as aves nascidas no Paraguai, e de imensa beleza, permaneça por tanto tempo em perigo de desaparecer. É uma das razões pelas quais precauções são tomadas no cuidado desta espécie.

Como este belo pássaro há muitas espécies em perigo de desaparecer, e nós somos os únicos que devem dar o grande passo, contribuindo para tentar preservar a beleza natural que nos rodeia.

Fonte: ilusionviajera

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.