Redação
O JTT – A Manhã Com Dignidade desta segunda-feira entrevistou a vereadora de Brusque, Marlina Oliveira (PT) que recebeu pedido de cassação de seu mandato após solicitar abertura de CPI para investigar denuncias contra servidores municipais.
Marlina é a única mulher a ocupar as cadeiras da Câmara dos Vereadores de Brusque. Ao todo são 15 cadeiras e a vereadora é a única de esquerda e da oposição ao atual prefeito.
Ao solicitar que a Câmara de Vereadores abrisse uma CPI para investigar denuncias que envolvem servidores públicos de Brusque, Marlina Oliveira teve a solicitação negada e recebeu o pedido de cassação de seu mandato: “uma tentativa de intimidar e me calar”.
Quando questionada se a vereadora se intimida com essas ações vinda dos próprios vereadores, Marlina respondeu: “Eu não dou um passo atrás. É isso que esse tipo de violência faz com as mulheres”. A Vereadora associa a violência política que está sofrendo com a violência de gênero e racial, alertando para situações como essas que tem por objetivo silenciar e excluir as mulheres da política.
Na sessão da última semana, no dia 15, a vereadora teve o direito à palavra no plenário negada: “fui silenciada”.
Assista a entrevista complete diretamente no vídeo abaixo: