Evento é organizado pela Seção Santa Catarina da Escola Brasileira de Psicanálise,
Acontece neste final de semana, a partir desta sexta-feira (28), às 19h, e no sábado (29) no Museu da Escola Catarinense, no Centro de Florianópolis, a exibição de filmes sobre Psicanálise, com a participação de psicanalistas e convidados da área de cinema e comunicação. A mostra faz parte do 3º Festival Psicanálise Vai ao Cinema, organizado pela Seção Santa Catarina da Escola Brasileira de Psicanálise.
A abertura, nesta sexta, será com a exibição do cult “Cidade das Mulheres”, de Federico Fellini, às 19h e no sábado, a partir das 14h, serão exibidas as produções brasileiras “Casa de Areia”, de Andrucha Waddington, e o curta “Mulher Azul”, de Maria Emília Azevedo. O evento se encerra com o filme iraniano “Dez/Tem”, de Abbas Kiarostami.
“Esta edição brinca com a frase consagrada pelo cinema “Nunca houve uma mulher como Gilda”, que dá um norte para debatermos com os convidados e o público sobre questões da mulher e das suas relações”, acrescenta a organizadora do evento Soraya Valerim.
O Museu da Escola Catarinense está situado na Rua Saldanha Marinho, 96, Centro de Florianópolis. Interessados devem fazer a inscrição através dos telefones (48) 9963-7773 e (48) 3222.2962. Mais informações através do site www.ebpsc.com.br.
Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Heloíse Guesser
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3321-8142/ 3321-8143