Redação
O JTT – Manhã com Dignidade recebeu nesta terça-feira (05) a pré-candidata à deputada federal de Criciúma pelo PCdoB, Giovana Mondardo. Foi eleita vereadora em 2020, a mais jovem eleita de Criciúma pelo PCdoB, conquistando a segunda maior votação do município.
Giovana fala do grande desafio que é assumir essa tarefa nas eleições, mas afirma a necessidade de eleger um bom congresso nacional comprometido com as pautas do povo e que revise as contrarreformas. Segundo a candidata há condições reais de eleger três deputados federais pela federação que é composta pelo PT e o PV (ainda não se tem definição sobre a participação do PSB).
Sua campanha visa “colocar uma alternativa para a juventude, fazer uma política pautada no desenvolvimento socioeconômico que o Brasil precisa retomar, a reindustrialização, a soberania nacional e o complexo social de saúde (…) mas também os direitos civilizatórios que tem atacado especialmente as mulheres, mulheres negras, periféricas, a juventude e a população LGBTQIA+”, diz Giovana.
Assista a entrevista completa abaixo: