A mulher que foi filmada jogando o próprio cachorro de uma ponte em Joinville, no norte de Santa Catarina, na frente dos filhos, foi denunciada por maus-tratos e corrupção de menores pelo Ministério Público (MPSC). A informação foi divulgada pelo órgão na sexta-feira (12).
Na ação penal pública ajuizada, o MPSC pediu que, além da condenação pelos crimes, seja estipulado um valor mínimo de R$ 5 mil, como forma de reparação dos danos animais e morais e pelo sofrimento causado ao cão, bem como a repercussão negativa resultante da ação cruel e a corrupção de duas crianças.
O cachorro, chamado pela família de Jorge, teve escoriações na pele, passou por tratamento no Centro de Bem Estar Animal (CBEA) e até sexta estava disponível para adoção.
Relembre o caso
Uma mulher foi flagrada por câmeras de segurança jogando o próprio cachorro de uma ponte. O caso ocorreu em Joinville no dia 7 de março, no bairro Pirabeiraba. O cão foi resgatado pela polícia e passou por atendimento veterinário para depois ser colocado para adoção.