Na madrugada de 6 para 7 de fevereiro, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) realizou a maior ação da história da luta pela moradia no Brasil. Seis terrenos foram ocupados simultaneamente no Distrito Federal nas cidades de Brazilândia, Ceilândia, Planaltina, Recanto das Emas, Samambaia e Taguatinga.
As ocupações são por tempo indeterminado. “Hoje, marcamos a história da luta pela moradia. É a maior demonstração de organização dos movimentos de luta pela Reforma Urbana. Queremos destinação imediata das áreas ocupadas para moradia popular”, afirmou Edson Silva, da Coordenação Nacional do MTST.
A Coordenação do MTST fará pronunciamento do conjunto das reivindicações em coletiva de imprensa, marcada para hoje (sábado, 07/02), às 12h (meio dia), em Ceilândia, na ocupação ao lado do Centro Administrativo do GDF.
O MTST reivindica uma política habitacional definitiva para atender as 2,5 mil famílias que realizam as ocupações, com a destinação dos terrenos para a moradia popular, assim como serviços públicos de qualidade nas regiões para beneficiar o conjunto da comunidade.
Foto: Reprodução/SUL 21