O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e a Frente Povo Sem Medo ocuparam na manhã desta segunda-feira (16) o triplex no Guarujá, atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Manifestantes estenderam faixas com dizeres como “Se é do Lula, é nosso” e “Se não é, por que prendeu?”.
Em janeiro, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) confirmou a condenação do ex-presidente, determinada pelo juiz Sérgio Moro, e aumentou sua pena para 12 anos e um mês em regime fechado. Lula foi considerado culpado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Embora sem documentos e com recibos que carecem de perícia, a Justiça entendeu que ele recebeu o apartamento na praia de São Paulo por beneficiar a empreiteira OAS em contratos públicos.
No Twitter, o líder do MTST e pré-candidato à presidência pelo PSOL, Guilherme Boulos, postou images ao vivo da ocupação.
MTST e a Povo Sem Medo acabam de ocupar o triplex do Guarujá, atribuído a Lula por Moro. Se é do Lula, o povo poderá ficar. Se não é, por que então ele está preso? #Lulalivre #Vamos2018 Acompanhe #AoVivo https://t.co/WN4Bhpw11n pic.twitter.com/buNlkuoFBZ
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) April 16, 2018