MPSC avalia situação de moradores de rua

    O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) promove, nesta quarta-feira (06/04), uma ação para identificar e auxiliar moradores de rua no centro de Florianópolis. A operação iniciará a partir das 19h30min e será coordenada pelo Promotor de Justiça Daniel Paladino, Titular da 30ª Promotoria de Justiça da Capital.

    A ação tem como objetivo detectar os locais onde há concentração de moradores de rua e colher as digitais dessas pessoas, para posteriormente, confeccionar documentos de identidade e localizar pessoas consideradas desaparecidas por familiares e amigos. Poderá ocorrer, também, o encaminhamento de interessados a casas de acolhimento ou clínicas de reabilitação.

    A operação pode ser acompanhada pela imprensa e participam do ato a Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria de Assistência Social.

    SERVIÇO

    O quê: Operação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Secretaria de Assistência Social para auxiliar moradores de rua em Florianópolis.

    Quando: quarta-feira, 6 de abril, às 19h30min.

    Onde: Saída programada na frente do Edifício Campos Salles do MPSC, na rua Pedro Ivo, 231. O roteiro será decidido na hora entre os envolvidos e visa a atuação no centro da Capital.

    Quem: Promotor de Justiça Daniel Paladino, Titular da 30ª Promotoria de Justiça da Capital com atuação na área da cidadania.

    Imagem: Revista Fórum

    Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here


    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.