Movimento realiza seminário sobre a perda de direitos em Picos- PI

“A Previdência Social é dos Trabalhadores e não do capital”, foi com essa palavra de ordem que se iniciou na manhã do dia 21 de setembro, um encontro de debate sobre o golpe e a perda de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Organizada pelo MPA, a atividade foi realizada no Centro de Tecnologia Apícola do Piauí- CENTAPI, na cidade de Picos, reunindo cerca de cem camponeses e camponesas da região.

Maria Kazé da coordenação nacional do MPA explica que a atividade buscou discutir o atual momento que o nosso país atravessa, onde os direitos conquistados a duras penas pela luta camponesa e operária, correm riscos de desaparecer baixo o governo ilegítimo Temer, “ Nossos direitos que foram conquistados com tanto esforço agora estão ameaçados, não queremos voltar ao passado, de insegurança, e subordinação, avançamos muito, conquistamos muitos direitos, mas queremos mais! Nenhum passo atrás, é hora de irmos as ruas, defender nossas conquistas”, afirma Kazé.

Para Maria, uma das perdas mais agravantes para o campesinato, é a já anunciada reforma previdenciária, “Com a velha mentira que tem um rombo na previdência o governo ilegítimo de Michel Temer encaminhará o projeto de Reforma da Previdência que muda a constituição e retira direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, a mudança da idade para aposentadoria para 65 anos para homens e mulheres é um assalto a nosso direitos, sobre tudo as mulheres serão as mais prejudicadas, pois serão roubados 10 anos de benefício”, conclui a militante.

Fonte: http://mpabrasil.org.br/movimento-realiza-seminario-sobre-a-perda-de-direitos-em-picos-pi/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.