A cidade de Florianópolis foi palco da Mostra OIA, um evento que celebrou e exibiu o talento de jovens das comunidades locais em diversas expressões culturais e artísticas. A plateia do Teatro Sesc Prainha ficou completa com convidados e familiares dos jovens.
Com temas latentes da sociedade, como violência, preconceito e meio ambiente, a Mostra contou com apresentações de dança, teatro e canto, além de uma exposição fotográfica, mostra da turma de vídeo e estágio da turma das aulas de Produção de Eventos Culturais. Cerca de 100 jovens de diferentes comunidades de Florianópolis exibiram os trabalhos construídos durante as oficinas que iniciaram no segundo semestre.
Padrinho do Projeto OIA, o Padre Vilson Groh marcou presença no evento e chamou atenção para a importância da arte e cultura nas comunidades da Capital. “A arte e a cultura são capazes de mudar a história das pessoas que vivem nas periferias de todo Brasil”, afirmou.
A Mostra é o resultado do Projeto OIA que desde agosto, cerca de 100 jovens de comunidades da Capital tiveram a oportunidade de frequentar aulas de canto, dança e teatro. Além de oficinas de fotografia, produção de vídeo e produção de eventos culturais.
O projeto é uma realização da Produtora Ginga Criativa e Instituto do Pe. Vilson Groh, com parceria do Projeto Pode Crer, que prepara jovens para o mercado de trabalho. Patrocinado pelo Município de Florianópolis por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Modalidade Doação) e incentivado pela Cassol, Dimas e Teltech.
Faça o download do vídeo da MOSTRA OIA: https://drive.google.com/file/