Começou neste sábado a 19ª edição da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. A abertura do evento, um dos mais importantes do gênero no país, teve a aguardada estreia no Brasil de Liyana, documentário animado de Aaron Koop e Amanda Koop. O longa é aclamado pela crítica e narra a história da lendária contadora de histórias da África do Sul, Gcina Mhloph. Sua personagem fictícia, Liyana, ganha vida em uma arte animada inovadora. O evento ocorre de 21 a 28 de novembro com sessões de filmes, oficinas, encontros com realizadores e ainda o Fórum Cinema e Educação. Toda a programação pode ser acessada pelo site da Mostra.
Em 2020, a Mostra se reinventa e apresenta um panorama contemporâneo da cinematografia brasileira e internacional em programação on-line e gratuita. Além de exibições de filmes nacionais e internacionais, realiza atividades paralelas como o Fórum de Cinema e Educação, Encontros de Cinema Infantil e oficinas de audiovisual para crianças e professores.
A 19ª edição da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis é realizado pela Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo. Tem o patrocínio cultural da Celesc – Centrais Elétricas de Santa Catarina, da Eletrobrás CGT Eletrosul, da Engie, do Itaú e da Statkraft. Coordenação da Lume Produções Culturais e direção geral de Luiza Lins.
Programação completa no site https://www.