Uma moradora da Enseada do Brito – Palhoça/SC, procurou a nossa equipe, pois milhares de camarões apareceram mortos na praia.
A moradora Daniela Bechtold nos conta o que aconteceu, “Sou moradora da Enseada nativa daqui e nunca vi esse acontecimento. Hoje pela manhã quando eu e meu marido fomos passear na praia presenciamos uma situação muito triste, milhares de camarões mortos na Praia. Eu estou super preocupada pois nunca tinha presenciado uma tristeza dessa. E como vai ser os nossos pescadores sobrevivem da pesca do camarão? Alguém por favor, estamos pedindo ajuda para saber o que aconteceu, algum bióloga/o ,ou especialista.”
Todxs interessadxs apenas na vida dos pescadores e os camarões, na realidade, pouco importa, não? Seja para Daniela, seja, para se for verdade o despejo, para os pescadores que mataram milhares de camarões e como os infelizes não atendiam seu padrão de comércio foram descartados, isto é, morrem ainda mais inutilmente. Ninguém precisa comer animais para viver, precisamos parar de tratar a natureza como se fosse mercadoria ou um recurso. E os pescadores? Há outras formas de trabalho no mundo, inclusive o de mudar o mundo…
Daniela Bechtold informa que, por volta das 16:30 h, a Polícia Ambiental esteve no local e sugeriu que pode ter sido uma embarcação que tenha despejado os camarões por eles serem muito pequenos e não serem propícios para venda. Diante do fato, será elaborado um relatório para a Promotoria de Justiça.