Terra.- O músico Sérgio Mendes, um dos ícones da música brasileira, morreu aos 83 anos em Los Angeles, nos Estados Unidos. A causa da morte ainda não foi revelada. A informação foi confirmada pelos familiares ao site norte-americano TMZ.
O pianista e compositor era casado com Gracinha Leporace, com quem morava nos EUA, e tinha cinco filhos. Ele, que era mundialmente famoso, ficou conhecido pela música Mas Que Nada, composta originalmente por Jorge Ben Jor. O hit também ganhou participação da banda pop Black Eyed Peas, em 2006.
Nos anos 1950 e 1960, Mendes contava com Tom Jobim e Vinicius de Moraes como parceiros musicais, além de outros artistas nacionais e internacionais. Em 1964, acabou deixando o Brasil por conta da ditadura militar e se mudou para os EUA, onde desenvolveu parte de sua carreira musical.
Em 2012, o músico foi indicado ao Oscar pela música Real in Rio, da animação Rio. Ele também foi premiado com um Grammy e dois Grammys Latinos.
Colabore com a campanha de financiamento coletivo do Seminário “Ditadura e Jornalismo no Cone Sul”! https://www.catarse.me/ditaduraJornalismo