Filho do também ex-parlamentar Nárcio Rodrigues, ele estava na UTI de um hospital paulistano
O ex-deputado federal mineiro Caio Narcio, do PSDB, morreu neste domingo. Ele estava internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo. O político contraiu o novo coronavírus e tinha meningoencefalite. A infecção por COVID-19 acabou gerando problemas pulomonares.
A informação da morte de Caio Narcio foi confirmada pela conta oficial de seu partido no Twitter. Aos 33 anos, Caio deixa a esposa, grávida de cinco meses. Ele ocupava uma das vagas de terapia intensiva da casa de saúde paulistana.
Seu pai, Nárcio Rodrigues, também representou Minas Gerais na Câmara do Deputados. Ele foi secretário de Estado durante o governo Antonio Anastasia.
Em 2018, quando era parlamentar, Caio Narcio já havia sido internado por conta da meningoencefalite. A doença consiste em um processo inflamatório que afeta o cérebro e as meninges. Ele ficou no Congresso Nacional entre 2015 e janeiro do ano passado.
Pelas redes sociais, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, lamentou o óbito do correligionário.
“Perdemos hoje esse jovem líder e amigo: Caio Narcio. Deixa-nos lições de coragem, companherismo e compromisso com a vida pública. Foi uma honra estarmos juntos num dos momentos mais importantes da história recente do país”, postou.