Moradores improvisam ponte e exigem resposta do Poder Público em Descanso/SC

    Por Claudia Weinman, para Desacato. info. 

    Os moradores da linha São Brás, interior de Descanso, há mais de um mês reivindicam a construção de uma nova ponte situada sobre o Rio da Parda, devido à necessidade de mais de 10 famílias que necessitam do acesso, inclusive, crianças que precisam passar pela localidade para irem à escola.

    Segundo o morador Elmo Vescovi, 55 anos, os moradores foram até a Prefeitura, no entanto, a resposta foi de que neste ano não será mais reconstruída a ponte. O morador disse estar indignado, porque o trajeto oferece perigo. “A gente foi até a Prefeitura mas não nos deram nenhuma alternativa. Falaram que para esse ano não dá mais para construir. Mas a gente precisa dessa ponte, do jeito que ela está não dá para deixar”, enfatizou.

    Vescovi lembra que existia uma ponte sobre o rio que era antiga e que os moradores reivindicavam uma ponte mais alta, devido aos dias de chuva e a elevação da água do Rio. Lideranças da prefeitura teriam ido até a localidade e demolido a ponte que já não oferecia mais condições de acesso. Porém, segundo o morador, a promessa foi de que seria reconstruída uma nova, mas, no entanto, até o momento, nada foi feito.

    Segundo o morador, a comunidade teria se disponibilizado em contribuir com materiais e mão de obra, mas o pedido foi negado. O morador disse ainda que a comunidade fez uma ponte improvisada com troncos de eucaliptos. “Estamos esperando uma solução porque não está fácil. A gente precisa desse acesso. É muito perigoso deixar as crianças e os próprios adultos passarem por essa ponte improvisada”, destacou.

    Prefeitura e comunidade devem fazer reunião

    A reportagem do Portal Desacato conversou com o secretário de Transportes da Prefeitura de Descanso, Amilton Morosini, o qual informou que a situação é analisada. Ao ser questionado sobre quando o problema da comunidade será resolvido, ele disse que na semana que vem vai ser feita uma reunião com os moradores para buscar soluções para o problema. Morosini falou que o prefeito do município, Hélio José Daltoé, possui um planejamento para resolver a situação. “Estamos vendo com o prefeito, ele tem projetos, alguma coisa em mãos”, finalizou.

    Fonte foto de capa: Arquivo/Moradores.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.