Em meio aos ataques contra prédios da Segurança Pública de Santa Catarina e casas de policiais, moradores de comunidades alvo de investigações das polícias realizaram protestos em São José e em Joinville.
Neste domingo, cerca de 30 pessoas do bairro Morar Bem, em São José, na Grande Florianópolis, protestaram contra a ação da PM, que, segundo uma moradora que não quis se identificar, invadiu residências sem mandados na noite de sábado, agiram com violência e chegaram a utilizar spray de pimenta contra os moradores.
No Norte catarinense, os moradores do bairro Ulysses, em Joinville, também realizaram um ato no sábado (2) contra a violência dos policiais na comunidade logo após a morte do cabo Joacir Roberto Vieira. Um morador, que teria sido abordado por policiais, teve o maxilar deslocado e acabou hospitalizado.
A reportagem tentou entrar em contato com a Polícia Militar das duas cidades e também com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), mas até a publicação eles não se manifestaram sobre os casos citados pelos moradores.
—
Fonte: ND Online.